Equipe

Compartilhar

Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes

Gerente de Relações Internacionais da CBL e Gerente do Projeto Setorial

Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela ESPM, pós-graduado em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, começou a atuar no mercado editorial em 2003 quando ingressou na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo onde foi responsável pela área de Marketing até 2011. Em 2012 integrou a equipe da Câmara Brasileira do Livro – CBL - assumindo a Gerência de Projetos Institucionais, responsável pelas homenagens ao Brasil nas feiras internacionais de livro de Frankfurt em 2013, Bolonha em 2014 e Paris em 2015. Em 2014 também foi o Gerente Executivo da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2014. Em 2015 assume a Gerência de Relações Internacionais da CBL, responsável pelo Brazilian Publishers, parceria entre a Câmara Brasileira do Livro e Apex-Brasil.

Fernanda Dantas

Analista de Relações Internacionais

Bacharel e Licenciada em História pela PUC-SP, trabalhou de 2001 a 2005 no terceiro setor, primeiramente na associação Viva o Centro, na implementação de um projeto de zeladoria urbana, e depois na Sociedade Amigos do Real Parque (SARP), na administração e desenvolvimento de novos projetos. Em 2005 assumiu a sociedade em um comércio de alimentos orgânicos, adquirindo experiência administrativo-financeira, onde permaneceu até 2013. Em 2015 começou a trabalhar na área internacional da Câmara Brasileira do Livro sendo responsável pela gestão administrativo financeira como um todo e especificamente do Projeto Setorial Brazilian Publishers.

Eduarda Dworakowski

Estagiária de Relações Internacionais

Graduanda em Relações Internacionais pela PUC-SP, ingressante do primeiro semestre de 2017 e com previsão de conclusão do curso para 2020. Em 2017 ingressou na Empresa Jr. de Relações Internacionais da PUC-SP, a Prisma Consultoria Internacional no departamento de Negócios. Encarregada do setor de vendas, realizando a venda e desenvolvimento de serviços de consultoria de internacionalização de empresas e produtos, além da presença em feiras e prospecção de novos clientes para a empresa. Em 2017 começou a trabalhar na Câmara Brasileira do Livro como estagiária da área de Relações Internacionais, auxiliando em assuntos do Brazilian Publishers.