Brasil comercializa 200 mil dólares na London Book Fair - Brazilian Publishers

Compartilhar

Brasil comercializa 200 mil dólares na London Book Fair

Brasil comercializa 200 mil dólares na London Book Fair

A CBL marcou presença na Feira de Londres, com Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL, e Karine Pansa, diretora da Girassol Brasil. Em palestra, eles apresentaram uma visão geral sobre o mercado de livros no Brasil para editores ingleses interessados em fazer negócios com empresas brasileiras na Export Thectre.

Oito editoras brasileiras apoiadas pelo Brazilian Publishers participaram da London Book Fair, um dos eventos no mercado mais importantes do mundo. Parceria da Câmara Brasileira do Livro com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o objetivo do projeto é fomentar negócios internacionais da indústria editorial brasileira, levando editoras, autores e livros brasileiros ao exterior.

A participação do Brasil movimentou cerca de US$ 200 mil em exportações realizadas pelas 8 editoras brasileiras participantes do evento. Este número corresponde aos negócios fechados e à expectativa para os próximos 12 meses.

“Nossa participação na Feira de Londres este ano foi percebida pelo mercado internacional como o retorno do Brasil para a elite do Players internacional”, destaca Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relação Internacionais da CBL.

A convite da CBL e do Ministério das Relações Exteriores, João Anzanello Carrascoza representou o Brasil na @LondonBookFair. O autor, que participou de um bate-papo hoje no English Pen, ressaltou a importância da presença de autores em feiras internacionais: “É sempre uma oportunidade de divulgar a riqueza do universo literário brasileiro.”

 Conheça as editoras que participaram da Feira de Londres 2018: Karine Pansa-Girassol Brasil, Rodrigo Pereira Lopes de Faria e Silva- SESI-SP, Lucinda Azevedo – IMEPH, Henrique Farinha- Évora, Cintia Marques- Letras do Pensamento, Anderson Santos- UBOOK, Carla Fontana- Edusp, Donaldo Buchweitz- Ciranda Cultural.

 

voltar