Compartilhar

Brasil marca presença no Gourmand World Cookbook Awards

Brasil marca presença no Gourmand World Cookbook Awards

O Gourmand World Cookbook Awards, maior premiação internacional de editoração de gastronomia e vinhos, fez sua cerimônia de entrega dos prêmios no último dia 27.

No ano passado, o PublishNews ficou em primeiro lugar na categoria Book Magazine. Já este ano, 13 livros brasileiros foram premiados, dentre eles a obra Paris-Brest (Companhia Editora Nacional), de Alexandre Satut, que foi pessoalmente receber o prêmio na China. Seu livro ficou em primeiro lugar na categoria França, e Detox dia a dia (Alaúde), da nutricionista Astrid Pfeiffer, ficou em segundo lugar na categoria Best Diet Cookbook.

Na categoria Wines & Drinks books, os vencedores foram: Vinhos da Borgonha (Melhoramentos), de Jean Claude Cara e Ligia Maria Salomão Cara e Minas Gerais fazendas & sabores do café (Boccato), de Clesio Barbosa. Em Cookbooks, os premiados foram Todas as sextas (Melhoramentos), de Paola Carosella; Pratos da boa lembrança (Inova), de Anesio Fassina Filho; Sanduíches especiais (Senac), de Eduardo Mandel, Vinicius Martini e Felipe Vianna; A culinária vegana (Sesi-SP), de Roberto Juliano, Por amor ao sabor (Alaúde), de Dalton Rangel; Queijos do Brasil (Mescla / Summus), de José Osvaldo Albano do Amarante; Floresta, cacau, chocolate (Senac), de Luiza Olivetto e Diego Badaró; Alimento, movimento & alma, de Lucyane Crosara (Sesi); e Misture a gosto (Melhoramentos), de Ana Luiza Trajano.

 

PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 05/06/2017

voltar