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Oito brasileiros sob o teto de vidro

Oito brasileiros sob o teto de vidro

Brazilian Publishers levará missão de oito editores brasileiros para a Feira do Livro de Londres. Além de apoio nas despesas de viagem, editores ganharão mesa no Rights Center da feira.

 

Feira do Livro de Londres, que em 2018 acontece entre os dias 10 e 12 de abril, é realizada sob o teto de vidro do Centro de Convenções Olympia, uma icônica construção vitoriana de mais de 130 anos localizada no bairro de Kensington. É lá que o mundo editorial se encontra anualmente para rodadas de negócios e exibições de o que vem por aí no mercado global de publicações. Neste ano, o Brazilian Publishers (BP), projeto setorial de fomento à exportação de conteúdos editoriais liderado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pela Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vai levar uma missão de oito editores brasileiros para debaixo do teto de vidro. O objetivo é ampliar a participação dessas empresas na exportação de conteúdos editoriais para o resto do mundo.

As empresas selecionadas dividirão quatro mesas no Rights Center, espaço da feira onde agentes e editores internacionais realizam negócios de compra e vendas de direitos autorais. Além disso, os selecionados terão cinco diárias de hotel (08 a 13/04), as credenciais para o evento, adesão ao Quantum Conference (09/04) e a publicação das informações das empresas participantes no catálogo da Feira. Os custos de passagem aérea e demais despesas correm por conta das editoras selecionadas.

“A participação dos empresários brasileiros na Feira de Londres é fundamental para a profissionalização do nosso mercado editorial. É lá que as tendências do ano são desvendadas então é lá que nós estaremos”, defendeu Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da CBL.

Para participar, a empresa deve fazer parte da última edição do Catálogo de Direitos do BP e ter respondido integralmente à pesquisa de encerramento de 2017. Além disso, é obrigatório que a empresa já tenha participado de pelo menos uma feira internacional junto com o BP (Bolonha, Frankfurt ou Guadalajara). Para fins de desempate, serão consideradas a ordem de inscrição e a maturidade exportadora da empresa apoiada.

As empresas que participam do modalidade plena do BP não precisão desembolsar nada na inscrição, mas aquelas que aderiram à modalidade Light devem pagar uma taxa de inscrição no valor de 150 euros.

As empresas interessadas devem se inscrever pelo e-mail fernandadantas@cbl.org.br, informando a editora, nome do responsável e telefone para contato. O prazo para as inscrições vai até o dia 16 de fevereiro e o resultado da seleção sai no dia 19 do mesmo mês.

PUBLISHNEWS, REDAÇÃO, 30/01/2018

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